sexta-feira, 20 de junho de 2008

Grande Recife - Motoristas de ônibus param nesta sexta-feira

Do JC OnLine
Com informações de Cidades/JC


A partir da 0h desta sexta-feira (20), aproximadamente 1,7 milhão de ususários de ônibus do Grande Recife serão prejudicados devido à paralisação que motoristas, cobradores, fiscais de linha e mecânicos dos coletivos farão até a 0h deste sábado (21). Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 12,8%, mas os donos de empresas ofereceram apenas 4%, divididos em duas vezes. Os motoristas que não aderirem ao movimento serão retirados à força dos coletivos pelos colegas de profissão que participam do protesto.
A decisão da paralisação aconteceu após uma negociação sem sucesso entre os Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Setrans) e dos Trabalhadores Rodoviários, realizada na tarde desta quinta-feira (19), no Ministério do Trabalho, no Espinheiro, Zona Norte do Recife. Os dois sindicatos devem ter um outro encontro na próxima quarta-feira, caso não haja acordo, os trabalhadores garantem que paralisarão por tempo indeterminado.
Depois que terminou a reunião, a categoria saiu em passeata, passando pela Avenida Agamenon Magalhães até a Praça do Derby, onde seguiram até a Avenida Guararapes. O objetivo dos trabalhadores era informar à população e aos demais motoristas que não haverá ônibus circulando nessa sexta-feira no Grande Recife. Durante a passeata, um motorista tentou dar a volta, provocando a revolta dos manifestantes que também mantiveram um clima tenso com batedores da PM.

Nenhum comentário: