segunda-feira, 25 de maio de 2009

Planejamento, crise e oportunidades

Toda crise seja ela de que natureza for trás ensinamentos, a questão é saber tirar proveito e lições valiosas desses momentos. Se soubermos avaliar direito os reflexos de uma crise, vamos encontrar aí grandes possibilidades de crescimento tanto profissional como financeiro. Quando uma crise é desencadeada muitos perdem, mas há outros tantos que podem ganhar ou mesmo os que perderam poderão iniciar uma nova vida se beneficiando das oportunidades que são criadas nos períodos de crises, é uma questão de enxergar esses caminhos e utilizá-los a nosso favor.

Muitas pessoas acreditam que o destino impôs limitações as suas vidas e não lhes proporcionaram oportunidades, mas isso não é verdade, porque se fizermos uma auto-análise veremos que nós é que ficamos esperando pela grande oportunidade que nunca veio, e ao invés de irmos atrás para conquistá-las, ficamos à espera que algo ou alguém apareça e nos dê de bandeja aquilo que caberia a nós a iniciativa de conquistar. Ninguém consegue objetivos positivos se ficar lamentado a vida toda, pois o tempo passa e acabamos perdendo momentos preciosos reclamando.

Precisamos acreditar em nosso potencial, pois todos nós temos capacidade, basta ter força de vontade e determinação para conquistar os nossos objetivos, é uma questão de acreditar em si mesmo. Se as coisas não deram certo na sua vida ainda, foi porque você não planejou nada para o seu futuro ou se fez algum planejamento, não seguiu a risca o que havia pensado. Quando nós planejamos algo, não podemos permitir que pessoas ou acontecimentos inesperados interfiram ou atrapalhem o nosso sonho, fazendo com que tudo àquilo que tínhamos planejado fosse por água abaixo.

Quando se faz um planejamento de vida, temos que ter a percepção de que em algum momento algo pode vir pelo caminho para nos atrapalhar e devemos estar prontos para debelar qualquer tentativa que possa prejudicar os nossos planos. Se perdemos o foco dos nossos objetivos, tudo o que foi pensado para o nosso futuro se perderá. Para que seu sonho não vire um pesadelo, mantenha a cabeça focada no objetivo programado e não permita que nada atrapalhe ou desvie a sua atenção. É importante definir metas a serem cumpridas, pois quando impomos a nós mesmos algo para cumprir, criamos um sentido para a nossa vida e a cada meta cumprida é uma vitória pessoal.
.
.
.
Creditar ao destino ou colocar nos outros a culpa pelos seus fracassos pessoais é agir como perdedor. Se você não acreditar em si mesmo, ninguém acreditará.

Nenhum comentário: