segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ser Mãe: Uma dádiva de Deus


Ser Mãe é o melhor sentimento que uma mulher pode experimentar. É uma alegria e emoção inexplicáveis, uma dádiva, uma riqueza, é dom de Deus, um verdadeiro presente Daquele que nos criou e que nos escolheu para sermos Mães. É uma graça de Deus dada às Mulheres, consagradas ou não, vindo pelo Sacramento do matrimônio.

Ser Mãe impõe uma dura rotina àquelas que trabalham fora de casa, mas não deixam de ser responsáveis pelas tarefas domésticas, acumulando inúmeras funções todos os dias. Além do que, surgem as angústias de um mundo com valores tão distorcidos, do desemprego, do terrorismo, do individualismo, e de tantos outros problemas que influenciam a educação de nossos filhos.

Ser mãe continua a ser a maior realização de uma mulher. Educar os filhos é cada vez mais difícil, por isso acredito que não há educação possível se ela não estiver amparada em Deus. Afinal, quem são nossos filhos, senão aqueles que nos fazem acreditar na valorização e perpetuação da vida?

Para que enfrentemos todos esses desafios, precisamos buscar mais a Deus e ter muita fé. Quando me vejo refletindo sobre os problemas atuais, olho para meus filhos e me encho de esperança, pois vejo Deus agindo por meio deles.

Mãe, este Ser Supremo e inigualável, criado por Deus e com sentimentos incapazes de serem compreendidos e recompensados por nós filhos, já que às vezes as magoamos, ora sem querer, ora sem esperar! É como se não nos importássemos em demonstrar nossa gratidão e dívida por existirmos, por termos esse privilégio de respirar, de chorar, de sorrir, de cantar, entre tantos outros prazeres a nós proporcionados por termos nascidos.

Ser Mãe hoje: é ser uma luz no caminho dos filhos. No entanto, essa luz não tem gerador próprio. Toda Mãe precisa alimentar-se da palavra de Deus e colocá-la em prática. E pôr nas mãos de Deus parte da criação dos filhos, pois, para aqueles que amam a Deus, tudo concorre para o bem.

Reverencio hoje todas as Mães, que como tantas outras que encontram dificuldades para cuidar, vestir, alimentar e educar seus filhos, são mulheres de fibra, que mesmo tomadas pelo desespero, não desistem deles, nem diante do mais difícil obstáculo, pois tem de sobra muito amor para nos oferecer.

Se você é Mãe, agradeça a Deus pela oportunidade de gerar uma nova vida e cuidar dela desde o início. Se você é filho, agradeça por sua Mãe – ou pela pessoa que assumiu esta grande responsabilidade. Reconheça em seus cuidados um pouco do cuidado de Deus em sua vida.

Ser Mãe é uma benção eterna!

Mãe: ame muito o seu filho, sem medida!

Filho: olhe nos olhos Dela e diga pausadamente: Mãe, eu te amo!




- Parabéns Mamãe!
- Obrigada filhote! ;)

Nenhum comentário: