quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigo

Amigo não racha apenas a gasolina…
Racha lembranças, …crises de choro…experiências.
Racha a culpa…racha segredos.
Não empresta apenas a prancha…
Empresta o verbo… empresta o ombro
Empresta o tempo… empresta o calor… e a jaqueta
Não recomenda apenas um disco…
Recomenda cautela… um emprego…
Recomenda um país.
Não dá carona apenas para a festa…
Te leva para o mundo dele…
E topa conhecer o teu.
Não passa apenas “cola”…
Passa contigo um aperto…
Passa junto o revelleion.
Não caminha apenas no shopping…
Anda em silêncio na dor…
Entra contigo em campo…
Sai do fracasso ao seu lado.
Não segura a “barra” apenas…
Segura a mão… a ausência… uma confissão…
Segura o tranco… o palavrão… o elevador.
Amigo é para sempre…
É para se guardar dentro do coração!
Tenho você como amigo!


(Autor Desconhecido)






Eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...
mas é delicioso que eu saiba e sinta que eu os adoro,
embora não declare e os procure sempre...
(Vinìcius de Moraes)

Nenhum comentário: